Consultor Administrativo Financeiro

Local: Brasília/DF | Asa Norte

Experiência: Especialista

Tipo de Contratação Não Informado

Publicada em: 20/02/2019

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Todas as etapas serão realizadas em Brasília, conforme cronograma, em local a ser divulgado posteriormente.


  • Análise curricular e preenchimento do formulário (acesse aqui o formulário);
  • Teste de Excel;
  • Redação em inglês ou espanhol;
  • Avaliação comportamental;
  • Entrevista presencial.

 

SOBRE O CONTRATO


  • Tipo de contrato e modalidade: Consultoria Mensal
  • Duração do contrato: 12 meses (podendo ser renovado por mais 02 anos)
  • Data de início: 16 de março 2019
  • Localização: CONFIDENCIAL
  • Pessoa responsável: Especialista em Administração e Planejamento de Recursos


PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

Poderão participar do Processo candidatos que atendam os seguintes requisitos:

 

Educação: Graduação concluída em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia. Ou outra área não relacionada, desde que comprovada a experiência na área fim da atividade.

Áreas de Especialização: Finanças, Controladoria, Contas a Pagar, Contas a Receber.

Experiência: mínimo de 03 anos, em empresas de grande porte e/ou organismos internacionais. Será considerado um diferencial candidatos com experiência em implementação de novas tecnologias e automação (inteligência artificial, Data Analytics).

Línguas: Espanhol ou Inglês avançado (escrita e fala).

Informática:  SAP (imprescindível), Plataformas Globais (Service Now diferencial), Excel e PPT Avançados.

Habilidades: Análise e solução de problemas, organização e planejamento, orientação ao cliente, foco em resultados, relacionamento interpessoal, comunicação assertiva, aprendizagem prática, iniciativa.

       

ATIVIDADES:

O candidato selecionado deverá ter experiência ligadas a atividades financeiras como, por exemplo: contas a pagar, contas a receber, conciliação bancária, controladoria, caixa menor, gestão de fluxo de caixa e relacionamento com bancos. 

·       Organização, planejamento e realização de todos os processos de pagamentos;

·       Garantir o cumprimento das políticas, procedimentos e melhores práticas relacionadas às atividades financeiras realizadas pelo Setor Administrativo;

·     Atuar na rotina de contas a pagar através do Sistema SAP. Recebimento, organização e conferência das documentações e Solicitações de Pagamentos dentro dos procedimentos;

·       Elaborar o Cronograma de pagamentos e definir os critérios de prioridade de pagamentos;

·       Encaminhar os fornecedores para cadastro para inclusão no “Vendor Master File”;

·       Realizar os pagamentos diários de fornecedores, impostos e outros no sistema SAP para devidas aprovações e efetivação dos pagamentos;

·       Gerar os relatórios de pagamentos diariamente e encaminhar para conferência e autorizações aos setores responsáveis;

·       Acompanhar e controlar as operações bancárias – entrada e saída de dinheiro e quando necessário, solicitar à Sede a reposição de fundos;

·       Prestar as informações relativas as previsões e efetivações dos pagamentos quando solicitado pelos fornecedores, favorecidos ou interessados;

·       Atualizar e lançar em planilhas específicas de controle e acompanhamento das transações de pagamentos e dados inerentes aos provedores visando melhoria, agilidade e fidelidade das informações;

·       Tomar decisões e providências quanto aos pagamentos rejeitados no sistema operacional de transação de pagamentos versus bancários;

·       Controlar e organizar o arquivo referente ao fechamento das contas pagas diariamente;

·       Orientar, instruir e treinar os clientes internos e externos (estes, quando necessário) referente aos procedimentos de solicitações de pagamentos;

·       Controlar, lançar e fechar quinzenalmente/mensalmente o Fundo Fixo;

·       Mapear, reestruturar e atualizar sempre que necessário os processos internos envolvendo os clientes internos e externos, visando à otimização dos processos;

·       Reclassificar as contas contábeis de acordo com os respectivos centros de custos evitando impactar e comprometer o orçamento;

·       Identificar e ingressar os créditos no sistema SAP dentro da conta contábil/orçamentaria;

·       Relacionar-se diretamente com a Sede através de instruções, informações e controles dos procedimentos internos de acordo com as demandas;

·       Manter relacionamento com o banco comercial para gestão da conta corporativa;

·       Apurar, conferir e levantar as informações para elaboração do relatório gerencial com intuito de subsidiar nas tomadas de decisões corporativas;

·       Acompanhar e atender as auditorias internas e externas, quando necessário.

·     Elaborar relatório mensal com os números e índices relativos ao volume de atividades realizadas e ocorrências relevantes (devoluções, incorreções, erros recorrentes, oportunidades de melhora, melhores práticas).

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